EQUIPE ARQUITETURA EM REDE

Detalhe.jpg

Veronica Castanheira Machado

Idealizadora e responsável pela direção do projeto cultural de pesquisa Arquitetura em Rede, um guia de fundos da documentação de arquitetura no Brasil. 

Mestra e Graduada em História, especialista em História da Arquitetura e Urbanismo. Participa do curso formativo "Patrimônio, Memória e Gestão do Patrimônio Cultural", na Casa Mário de Andrade (SP).  Historiadora no projeto "A Casa Senhorial: Portugal, Brasil e Gôa", da Universidade Nova de Lisboa e Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ). Atualmente é responsável pelos projetos de pesquisa histórica e produção digital do acervo do Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty (RJ), pelo Instituto Pedra (SP).

Atua como Historiadora para projetos de restauração do Patrimônio Material há dez anos.  

Fátima Magalhães 

Responsável pela administração do Portal Arquitetura em Rede.

Produtora, gestora de projetos, captadora de recursos e prestadora de contas para área de cultura. Projetos aprovados para ISS e Fomento Olímpico 2015/2016; Produtora executiva da fase de Mapeamento e Estudos no Projeto LAB Rio Criativo junto à Secretaria de Estado de Cultura – 2016.

Fátima Magalhães.jpg
Denise Marques.jpg

Denise Pinheiro 

Responsável pela coordenação da tradução para língua inglesa de todo conteúdo do Portal Arquitetura em Rede.

Professora de Inglês há 25 anos, examinadora de Cambridge e certificada por Cambridge também com CELTA e NILE UK com o curso de AdvancedLanguage e Cultural Awareness.

Isabel Miranda

Colaboradora na pesquisa e levantamento dos fundos de documentos junto às instituições do estado do Rio de Janeiro.

Historiadora pela PUC/Rio e pós-graduada em Gestão e Produção Cultural (FGV Rio). Atuou como pesquisadora e elaboradora de projetos em diversas instituições tais como no Centro Latino Americano e Sexualidade e Direitos Humanos (UERJ), e no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

foto cv.jpg
WhatsApp Image 2021-05-26 at 13.14.37.jp

Adolfo Ibañez 

Arquiteto pela Escola de Arquitetura de Valencia (2007). Mestre em Restauração pela Fundação UPC (2007-09) e Teoria e História da Arquitetura pela Escola de Arquitetura de Barcelona e Doutorando pela Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro. Estudou um ano acadêmico Erasmus no Istituto de Architettura di Venezia (2004-05). Atualmente, dedica-se à pesquisa na área da Fotogrametria Digital em 2D e 3D, tendo trabalhado em vários projetos de restauração em Barcelona, Valencia e no Rio de Janeiro como o Monumento do Cristo Redentor na montanha do Corcovado ou as fachadas do predio da Superintendencia do Instituto de Patrimonio Historico Nacional do Rio de Janeiro dentre muitos outros.